Instituto TIM

Encontros em POA reúnem mais de 300 professores

09/05/2014

Assim como os professores inscritos em TIM Faz Ciência de São Bernardo do Campo (SP), os educadores de Porto Alegre (RS) já participaram do encontro de formação sobre o programa – que reuniu mais de 300 pessoas em duas edições, nos dias 24 e 26 de abril. A equipe do projeto e a Secretaria Municipal de Educação estiveram na reunião, que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.

O encontro foi conduzido pela pedagoga Lilian Faversani, especializada em Infância, Psicanálise e Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e em Magistério do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ela explicou sobre a iniciativa, mostrando os materiais didáticos e os vídeos do programa.

Os professores pegaram o kit dos materiais didáticos, conheceram a proposta do projeto e tiraram dúvidas. De acordo com Adriana Guedes, diretora pedagógica adjunta da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, a iniciativa é ótima e os educadores foram surpreendidos pelo conteúdo. “Os materiais podem ser usados em todas as áreas, não só para ciências. São atividades que posso fazer em uma aula de português porque vai desenvolver o raciocino científico a qualquer momento”, afirma.

Confira as fotos dos encontros de formação de professores em Porto Alegre:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code