Instituto TIM

TIM Faz Ciência na Semana Nacional de C&T 2014

27/10/2014

Entre os dias 13 e 19 de outubro aconteceu em todo o país a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – um evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com vários outros órgãos e empresas, que busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país. Neste ano foram realizadas 35 mil atividades em 537 cidades, com a participação de 560 instituições. Em Brasília foi montado um espaço só para a SNCT 2014, e TIM Faz Ciência também estava lá!

Cerca de 150 estudantes e professores do Distrito Federal conheceram o programa em uma atividade especial realizada na tarde do dia 16 de outubro no auditório principal do pavilhão de exposições do Parque da Cidade. Quem passou por lá assistiu à contadora de histórias Kiara Terra contar três das histórias que fazem parte do material didático: “A História de Zé, Doroteia e as Árvores” (sobre Observar), “Até o Rei!” (sobre Questionar) e “A História de Gema” (sobre Generalizar).

Adultos, estudantes, público espontâneo… todos receberam TIM Faz Ciência muito bem! Os professores se interessaram pelo programa e vieram conversar com a equipe, as crianças aplaudiram bastante e ouviram as histórias até o fim. Além de alunos e professores, também assistiram à apresentação de TIM Faz Ciência representantes da Secretaria de Educação do Distrito Federal e do MCTI.

No total, a organização da SNCT 2014 acredita que cerca de 15 mil pessoas tenham visitado o espaço montado em Brasília durante os sete dias do evento.

 

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code