Instituto TIM

Um evento especial em Rafael Jambeiro

09/01/2015

As atividades de TIM Faz Ciência em 2014 foram encerradas em Rafael Jambeiro (BA) com um grande evento de culminância, que reuniu cerca de 150 professores, alunos, coordenadores, pais e a equipe de Secretaria Municipal de Educação (SME)! O evento, organizado pela SME, aconteceu no dia 9 de dezembro na EM Dom Avelar Brandão Vilela e teve como tema “Aprendi com a TIM”.

Quem chegava ao local era recebido por uma estátua viva, interpretada pelo aluno Joel Silva. Ao encostar nela, a estátua se movimentava! Tudo a ver com o cartaz que Joel segurava, onde estava escrito: “De estático a dinâmico: assim foi o percurso do programa TIM Faz Ciência no nosso município”.

A coordenadora pedagógica da SME, Jaqueline Carvalho, falou aos convidados sobre a trajetória do programa nos nove meses em que foi realizado, com os desafios, expectativas e a alegria de ver os resultados em todas as escolas. A educadora Lilian Faversani, uma das responsáveis pela elaboração do material didático de TIM Faz Ciência, também participou deste dia tão especial! Ela ressaltou a importância de momentos nos quais alunos e professores possam demonstrar os seus saberes. E o Secretário de Educação, Rogério Silva Almeida, agradeceu a equipe de TIM Faz Ciência pela parceria.

Em seguida, foi o momento de professores e alunos mostrarem um pouquinho de tudo o que aprenderam e produziram durante os percursos. Teve apresentações de experimentos, danças, paródias, poemas e muito mais! Nos estandes de cada turma, os alunos explicaram as atividades expostas e até fizeram dinâmicas com os convidados, como uma brincadeira para identificar objetos e alimentos usando diferentes sentidos. No final, cada professor ganhou um certificado de participação no programa.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code