Instituto TIM

Em Petrópolis, encontro foi na casa do Visconde de Mauá

16/05/2014

No dia 12 de maio foi a vez dos professores de Petrópolis (RJ) participarem do encontro de formação de TIM Faz Ciência. Cerca de 100 kits de materiais didáticos foram distribuídos para os educadores inscritos no programa. Além deles, estiveram presentes coordenadores de algumas escolas e da Secretaria de Educação – que cedeu o próprio espaço para que a reunião fosse realizada.

O cenário do encontro não poderia ser mais significativo: a Casa da Educação Visconde de Mauá – onde morou o industrial, banqueiro e político Irineu Evangelista de Sousa, que, no século XIX, foi responsável por trazer para o dia a dia dos brasileiros inovações tecnológicas e científicas importantíssimas (como a iluminação pública a gás, a construção da primeira ferrovia brasileira e a instalação do cabo submarino telegráfico entre a América do Sul e a Europa). A casa também foi habitada pelo jornalista, poeta e compositor Vinicius de Morais.

O encontro de formação aconteceu à tarde. Os professores puderam conhecer melhor o programa, os materiais didáticos, assistiram aos vídeos e tiraram dúvidas. Quem deu a formação foi a pedagoga Lilian Faversani, especialista em Infância, Psicanálise e Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e em Magistério do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

O encontro foi dinâmico e envolvente. Os educadores participaram ativamente, tirando muitas dúvidas e compartilhando as próprias experiências. Parece que eles estão bem animados com o projeto!

Confira as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code