Instituto TIM

Finais diferentes para Zé e Doroteia

03/07/2014

O 4º ano B da EMEIEF Fernando Pessoa, de Santo André, se surpreendeu com o final da “História de Zé, Doroteia e as árvores”. A professora Solange Leoni mostrou o vídeo da história e pausou antes do fim, para que as crianças imaginassem o final. A maioria achou que Zé e Doroteia se encontrariam e viveriam felizes para sempre – só um aluno achou que eles não ficariam juntos porque Doroteia faria uma viagem. Agora, os finais da história escritos pelos alunos serão incorporados ao Projeto de Leitura na escola: as crianças farão pequenos livros, com capa e tudo!

A turma da professora Solange também já fez os jogos do percurso de “Observar” sugeridos no Caderno do Estudante. No jogo 4, “Que som é esse?”, eles tiveram que adivinhar o som de 12 objetos: instrumentos musicais, cartela de remédios, pulseira, vidro de desodorante vazio, garrafa de água… Solange explica que os alunos estão superempolgados e que já incorporaram os conhecimentos aprendidos. “Eles dizem uns pros outros: ‘você não está observando direito’, ‘cadê seu observar?’. Quando mostrei pra eles a importância do observar parece que eles descobriram um mundo novo”, contou a professora.

Parabéns ao 4º ano B! Agora queremos saber como foi a atividade de observação de vocês. As hipóteses foram comprovadas? A que conclusões vocês chegaram?

3 Comentários

  1. Avatar

    Ótimo trabalho!!! A garotada parece muito estimulada a participar.
    Parabéns!

    Responder
  2. Avatar

    Obrigada á todos da equipe Tim Faz Ciência pela linda publicação da minha turminha. Com certeza estarei enviando novidades de nosso trabalho. Agora estamos em férias mas assim que voltarmos estaremos retomando com força total nosso projeto 🙂
    Mais uma vez obrigada e Parabéns á todos envolvidos com o Tim Faz Ciência!!!
    Um abraço
    Professora Solange

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Parabéns a você, Solange, pelo trabalho desenvolvido e pelo empenho. Esperamos as próximas novidades da sua turma!

      Responder

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code