Instituto TIM

Muitas cartinhas em “Classificar” e “Questionar”

14/01/2015

Durante as etapas de TIM Faz Ciência, as crianças são convidadas a fazer diversos tipos de atividades, como desenhos, textos, jogos, dicionário e muito mais. Uma delas fez bastante sucesso nas escolas: as cartas. Recebemos por e-mail, pelos comentários do site e por correio centenas de exemplos de cartinhas escritas pelos alunos para o próprio corpo, como é sugerido em “Classificar”, ou para as crianças que estão fora da escola, em “Questionar”.

É muito bacana ver a criançada tão envolvida com uma atividade que, com tanta tecnologia, muitas vezes é deixada de lado, mas que é tão boa para expressar nossos pensamentos ou para contar novidades. Nas cartas que os alunos do 4º e 5º ano da EM Professor Hélvio Esteves, de Londrina (PR), escreveram para o próprio corpo, há diferentes impressões que eles tiveram sobre sua aparência, algumas acompanhadas de desenhos. A professora Izabel Cristina Leonardi nos enviou todas as cartinhas pelo correio.

As cartas dos alunos do 5º ano das professoras Rosilei Santos e Patricia Meira também chegaram pelo correio. As crianças da EB Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago, de Florianópolis (SC), colocaram no papel todas as coisas boas que a escola nos traz para incentivar as crianças que não estudam a voltar para a sala de aula.

A turma do 5º ano da EMEF Presidente João Belchior Marques Goulart, de Porto Alegre (RS), digitou suas cartinhas para as crianças que estão fora da escola. E a professora Adriana Batisti disse que eles gostaram muito de fazer essa atividade!

2 Comentários

  1. Avatar

    nossa que legal a tim ajudar as crianças

    Responder
  2. Avatar

    muito bom, dar espaço para divulgação dos pensamentos mais puros, pois é nessa faze que escrevemos o que pensamos e não o que querem ouvir.

    Responder

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code