Instituto TIM

Professores de SP participam de aula inaugural

16/05/2014

No dia 13 de maio, os professores inscritos em TIM Faz Ciência participaram do encontro de formação no município de São Paulo. Na verdade foram dois encontros, um na parte da manhã e outro à tarde, realizados na Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro. Foram distribuídos 111 kits para os cerca de 70 educadores e coordenadores presentes.

Durante os encontros, os professores assistiram a uma aula inaugural com o professor José Sérgio Carvalho, que fez uma introdução ao material, mostrou como é possível aguçar os sentidos das crianças e como isso pode contribuir no ensino, e com o professor César Nunes, que mostrou detalhadamente como usar em sala de aula os materiais didáticos e vídeos. Ambos conversaram com os educadores e responderam às dúvidas que surgiram.

Os professores viram nos materiais a possibilidade de integrar o conteúdo de Ciências com outras matérias, como Português e Matemática, e assim tornar a Ciência mais popular entre as crianças.

MG_1359

2 Comentários

  1. Avatar

    Sou diretora de uma escola, no interior do Ceará, conheci o material TIM FAZ CIÊNCIA , através de nossas professoras que participaram da capacitação e estão muito empolgadas. nossa escola quer apoiar esse trabalho da melhor forma possível. Moro em Choró Ceará. gostaria de saber se seria possível receber mais alguns kits. Qualquer material poderá ser enviado para o endereço abaixo:
    Caixa Postal 052—-Quixadá Ceará
    Nossa escola é E.E.Fundamental Tomaz Nunes, localizada na sede do Distrito de Monte Castelo Choró- Ceará

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Olá, Maria, tudo bem?
      Infelizmente as inscrições para receber o material didático de TIM Faz Ciência em 2014 já se encerraram. O que você pode fazer é entrar na página “Como participar?” ali no menu superior (http://timfazciencia.com.br/como-participar/) e se inscrever para participar do programa em 2015.
      Você também pode fazer download dos livros do programa na página “Materiais didáticos” (http://timfazciencia.com.br/materiais-didaticos/). Os materiais que temos ali disponíveis são os mesmos que as professoras da sua escola receberam impressos. Dessa forma, você pode trabalhar com TIM Faz Ciência ainda este ano na sua classe.
      Qualquer dúvida, ligue gratuitamente pra gente: 0800 770 5400.

      Responder

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code