Instituto TIM

Recado especial do UNICEF para as crianças de TFC

22/11/2017

Um dos desafios do percurso Questionar convida os alunos e alunas a escrever cartas para uma criança que nunca foi à escola, contando como é este lugar e apresentando argumentos e razões que as convençam a ir para a escola. Um dos objetivos dessa atividade é apoiar o programa Fora da Escola Não Pode!, uma iniciativa muito importante do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICEF) que procura conscientizar governos e sociedade civil sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução.

Recebemos centenas de cartinhas de estudantes de todo o país entre 2014 e 2016, e encaminhamos todas à equipe do Fora da Escola Não Pode!. E esses esforços foram reconhecidos pelo próprio UNICEF! Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil, enviou uma carta dedicada especialmente a todos os alunos e alunas participantes de TIM Faz Ciência que contribuíram com suas cartas e desenhos para incentivar que mais crianças e adolescentes voltem a estudar.

“Espero que vocês continuem tentando, do seu próprio jeitinho, da forma como podem, contribuir para levar à escola as crianças e esses adolescentes que estão sem estudar. Nossos esforços se multiplicam quando vocês estão juntos a nós”, escreveu Ítalo. Confira a carta completa a seguir (clique para ampliar):

E nós, de TIM Faz Ciência, reforçamos esse agradecimento: muito obrigado pela dedicação de todos vocês!

2 Comentários

  1. Avatar

    Como faço para conseguir enviar a minha carta do Tim faz ciência?

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Olá, Pedro, tudo bem?
      Como TIM Faz Ciência deu uma pausa em 2019, neste momento não estamos enviando as cartas ao UNICEF. Mas você pode publicar a sua aqui mesmo no site, em um comentário. Fique à vontade!

      Responder

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code