Instituto TIM

TFC premia professores destaque de 2014

11/12/2014

O Programa TIM Faz Ciência começou em abril deste ano, e já conta com uma grande adesão de professores. São 2.400 educadores participando dessa jornada e compartilhando experiências incríveis! Recebemos diariamente relatos de atividades criativas feitas durante o percurso, dentro e fora da sala de aula. E para homenagear os professores que se destacaram neste ano, o Instituto TIM realizou uma cerimônia de premiação em Porto Alegre (RS), no dia 27 de novembro.

Foi uma tarefa bastante difícil escolher apenas três entre tantos professores dedicados, que realizaram as atividades com muito empenho e motivação. Nós vemos o ótimo resultado desse trabalho todos os dias, nas centenas de relatos que recebemos dos professores e também de estudantes, que deixam seu depoimento aqui no site. Nosso desejo era premiar muito mais educadores! Mas escolhemos três para representar nosso agradecimento a todos que participaram e fizeram de TIM Faz Ciência um sucesso neste ano.

Para isso, alguns critérios foram levados em consideração: a participação nos encontros de formação, o envolvimento com o site do programa e o envio de atividades para a Central de Relacionamento. E os professores premiados foram Elba José Cidade Moura, do 4º ano da EMEF Governador Ildo Meneghetti, de Porto Alegre (RS); Glória Maria Silva Hamelak, do 4º e 5º ano da EM Antônio Mendes, de Fortaleza (CE); e Samuel Ricardo Dias Macedo, do 4º ano da EMEIEF Tarsila do Amaral, de Santo André (SP).

Os relatos de Samuel sobre cada percurso em sua turma foram tão completos, que serviram de exemplo para outros professores do programa. Glória, entre outras ações, apresentou um seminário sobre sua experiência com TIM Faz Ciência na I Mostra de Leitura e Escrita e Experiências Exitosas do Distrito Educacional I em Fortaleza, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. A turma de Elba teve uma iniciativa muito bacana durante o percurso de TIM Faz Ciência: em “Questionar”, eles escreveram cartinhas para o colega Patrick, que não estava mais vindo às aulas. Elba enviou as cartas para Patrick, que depois voltou a frequentar a escola!

Os três receberam um troféu entregue pelo presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio, pela secretária de Educação de Porto Alegre, Cleci Maria Jurach, e pelo doutor em Física e especialista em Ensino para a Compreensão e Avaliação Educacional Cesar Nunes. “Vocês estão trabalhando com as crianças que podem fazer deste país um lugar melhor. Esperamos que este prêmio simbolize a nossa homenagem a todos os professores que contribuíram para a educação neste ano”, disse Manoel Horacio antes de anunciar os homenageados.

O evento teve a contadora de histórias Kiara Terra como mestre de cerimônias e contou com a participação de representantes das secretarias de educação de Santo André, Fortaleza e São Bernardo do Campo (SP). Diretores e professores que participaram de TIM Faz Ciência nessas cidades, em Porto Alegre e em São Paulo (SP) prestigiaram a premiação.

 

 

A professora Glória nos enviou uma foto de sua turma toda feliz com o troféu, além de uma mensagem de agradecimento. “Quero expressar meu sincero agradecimento à equipe do Programa TIM Faz Ciência pelo prêmio recebido”, disse ela. “E a meus alunos, cujo interesse e melhora no desempenho demonstra a relevância da implantação do Programa TIM Faz Ciência na sala de aula.”

 

Glória Hamelak e seus alunos da EM Antônio Mendes

 

Saiba mais sobre algumas das atividades realizadas por Samuel, clicando aqui, aqui, aqui e aqui, por Glória, clicando aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, e por Elba, clicando aqui.

3 Comentários

  1. Avatar

    Sou coordenadora da Escola Vivaldo da Costa Lima em Salvador Bahia.
    Conheci o projeto através da professora Aretuza ano passo que recebeu o material.
    Gostaria de em 2016 coordenar o projeto na escola com professoras de 4ºe 5º anos,poder acompanhar o envio de material produzido na escola.O projeto transformou a maneira de aprender dos alunos do 5º ano em 2014.
    Nesse contexto gostaria de ampliar em 2016 para outras turmas.
    grata pela atenção,
    Dulcileide Novais Borges. cel (71)9 91720858

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Olá, Dulcileide, tudo bem?
      As inscrições para participar de TIM Faz Ciência em 2016 já estão abertas aqui no site, na página “Como Participar?” (http://timfazciencia.com.br/como-participar/).
      Ligue para nossa Central de Relacionamento para conversar com a equipe do programa sobre essa coordenação que você sugere. Nosso telefone é 0800 770 5400 e a ligação é gratuita.

      Responder
      • Avatar

        tel da Vivaldo 71- 33215513/36116803

        Responder

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code