Instituto TIM

Formação de TIM Faz Ciência em Batalha (PI) e Santarém (PA)

22/05/2014

Aos poucos, o Brasil vem conhecendo cada vez mais TIM Faz Ciência! Mais duas cidades já participaram dos encontros de formação de professores: Batalha, no Piauí, dia 16 de maio, e Santarém, no Pará, em 19 de maio. Em ambos os lugares, foram reunidos representantes das secretarias de educação de cada município e equipe de TIM Faz Ciência. O objetivo dos encontros foi mostrar aos professores inscritos, o programa, e o kit de materiais didáticos, e explicar como eles podem ser aplicados em aula.

Em Batalha aconteceram dois encontros na Câmara Municipal de Vereadores: um de manhã e outro à tarde. A prefeita Teresinha Lages e a secretária de Educação Lina Soares receberam os professores. A formação foi ministrada por Cesar Nunes, especialista em Ensino para a Compreensão e Avaliação Educacional pela Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. TIM Faz Ciência foi acolhido com muito carinho por todos os educadores. Alguns prometeram compartilhar suas experiências conosco – vamos esperar ansiosos!

O encontro de Santarém aconteceu na Secretaria Municipal de Educação na parte da tarde. A formação contou com a presença de Rosângela Maria Lima de Andrade, que faz parte da coordenação da Secretaria de Educação do município. A formação foi ministrada por Rita Kerder, que é coordenadora de TIM Faz Ciência, pedagoga formada pela USP e especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Os professores de lá mostraram muita garra e vontade de aplicar TIM Faz Ciência em aula! Mesmo com as fortes chuvas que caem nessa época na região Norte, os educadores marcaram presença e participaram ativamente do encontro de formação.

Os professores dos dois municípios tiraram suas dúvidas sobre o projeto e dividiram suas experiências. Todos ficaram muito animados com a proposta. Agora é esperar para ver os resultados desta jornada!

Fotos Santarém (1)

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code