Instituto TIM

TIM Faz Ciência já está na estrada

04/04/2014

Os primeiros encontros de formação do programa foram marcados para o dia 24 de abril, em São Bernardo do Campo e Porto Alegre

Os primeiros encontros de formação do Programa TIM Faz Ciência já estão marcados: vão ser em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, no dia 24 de abril, e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos dias 24 e 26 de abril. Várias outras cidades também receberão encontros de formação, conforme a quantidade de professores inscritos em cada local.

Em São Bernardo e Porto Alegre, os eventos serão realizados com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e contarão com a presença de especialistas que contribuíram para a elaboração dos materiais didáticos e dos vídeos da Galeria dos Pensadores. Na ocasião, a equipe do projeto apresentará a proposta e distribuirá os kits de TIM Faz Ciência para os participantes do programa.

Cada kit contém: 7 Cadernos do Professor, sobre cada uma das 7 operações intelectuais; 1 Bula para o professor, com informações sobre as atividades; 35 Cadernos do Estudante; 1 DVD duplo com videoaulas do professor José Sérgio Carvalho e histórias contadas por Kiara Terra; e uma bolsa, onde todo o material está contido.

Em breve divulgaremos as outras cidades que também receberão encontros de formação e as datas dos eventos.

20140404_204829

12 Comentários

  1. Avatar

    Gostaria de restabelecer o contato com vocês. Iniciei o projeto, tardiamente no inicio de junho, mas não consegui dar segmento.
    Quero me organizar BEM CEDO , para poder desenvolver o projeto em 2015.
    Aguardo retorno.
    Ana Helena

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Olá, Ana Helena,
      Vamos entrar em contato com você para conversarmos direitinho sobre isso, ok?

      Responder
  2. Avatar

    Olá, boa tarde!

    Gostaria de saber quando a equipe entrará em contato comigo para dar continuidade as etapas deste projeto. Recebi um e-mail de vocês pedindo para confirmar a escola e nenhum outro depois.

    Att,

    Professora Evelin

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Olá, Evelin! Tudo bem?
      Em breve você vai receber pelos Correios os materiais didáticos do programa. Você pode dar uma olhada na Bula que virá junto com o kit para reunir ideias para o início das atividades em sala de aula. As videoaulas do professor José Sérgio Carvalho e as histórias contadas por Kiara Terra, que você pode ver aqui no site, também te darão subsídios.
      Se você não receber o material nas próximas semanas ou tiver alguma dúvida, liga pra gente (0800 770 5400), ou então mande um e-mail para contato@timfazciencia.com.br.

      Responder
  3. Avatar

    Olá pessoal do instituto TIM. Estive nesta quinta no lançamento do programa em SBC. Adorei a proposta e os materiais . Percebo que há muitas possibilidades de trabalho com o rico material oferecido. Para quem não está no projeto vale a pena fazer o downloads dos materiais que são maravilhosos. Abraço é até o próximo encontro.
    Prô Ana SBC

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Quem bom, Ana Maria!
      Conte pra gente como está sendo trabalhar com TIM Faz Ciência em sala de aula, estamos superinteressados!

      Responder
  4. Avatar

    Gostaria de saber quais são as escola que irão participar do concurso e se já iniciou o concurso, pois minha coordenadora disse que iria nos inscrever mais não nos deu nenhuma devolutiva, se nós professores fomos inscritos ou não.

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Oi, Lucia!
      Vamos te escrever para entender melhor o que está acontecendo.
      Qual é sua escola? Qual é sua cidade?

      Responder
  5. Avatar

    Olá! Estou coordenando o Projeto Tim faz ciência no Município de Rafael Jambeiro-Ba e estou encantada com a forma lúdica,dinâmica e inovadora que o portal aborda as competências a serem alcançadas.Os verbos contemplados:observar,questionar,definir,generalizar,verificar,classificar e aplicar ultrapassam o valor de apenas verbos e se revelam como ações concretas e experimentais possíveis e passiveis de serem vivenciadas pelos alunos.Parabenizo toda equipe do Tim faz ciência pela criatividade e iniciativa que resgata o prazer de ser aluno e sobretudo o prazer de ser criança.

    Atenciosamente,
    Jaqueline Carvalho-SME/Rafael Jambeiro

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Oi, Jaqueline!
      É um prazer pra gente ver que TIM Faz Ciência está sendo bem recebido aí em Rafael Jambeiro!
      Ficamos muito felizes com o seu comentário! 🙂

      Responder
  6. Avatar

    GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:
    COM QUANTOS CURSISTAS FORMARÁ UMA TURMA?
    QUAL A CARGA HORÁRIA DO CURSO?
    QUAL O PERÍODO DE DURAÇÃO DO CURSO?

    Responder
    • Equipe TIM Faz Ciência

      Olá, Maria Zélia!
      A gente pode te ligar pra conversar mais sobre as videoaulas de TIM Faz Ciência, o que você acha? Mande seu telefone ou e-mail aqui nos comentários que a gente entra em contato contigo pra te explicar tudo direitinho.
      Ou então, ligue você mesma para 0800 770 5400 ou mande um e-mail para contato@timfazciencia.com.br.
      Ficamos no aguardo!

      Responder

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code