Instituto TIM

Uma pasta especial para TIM Faz Ciência

11/12/2014

A professora Maria José Coelho da Silva, da EM Bartolomeu Fraga, de Miracema do Tocantins (TO), reuniu algumas fotos e atividades da sua turma do 4º ano durante o percurso de TIM Faz Ciência em uma pasta toda decorada! A capa foi encadernada com um tecido bem bonito e os registros foram divididos etapa por etapa em envelopes plásticos. Veja como ficou caprichado!

Em “Observar”, a turma fez desenhos do recreio e da história de Zé e Doroteia, mostrando desde o dia em que Zé encontrou Doroteia até quando finalizou seu primeiro livro! Eles também criaram jogos para o Desafio Nível 2 de “Verificar” e escreveram cartas bem legais para o seu próprio corpo em “Classificar”.

As crianças inventaram seus próprios exercícios no Desafio Nível 2 de “Definir”. Na Parte 1, elas criaram um campo de significados para a palavra “amizade”. Até o formato do campo, um coração, já deu uma ideia dos significados tão bonitos dessa palavra! E a Parte 2 foi transformada em uma atividade divertida, na qual eles escreveram um texto inteiro substituindo algumas palavras por suas descrições ou significados, usando também figuras para representá-las.

Mais cartinhas foram escritas no percurso “Questionar”: desta vez, para as crianças do programa “Fora da Escola Não Pode!”, do UNICEF. A turma escreveu coisas bem legais sobre a escola para mostrar como é importante estudar. Além disso, criaram novas trilhas das palavras em “Aplicar” e completaram os exercícios do Desafio Nível 2 de “Generalizar”.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code